Divisão de Acesso

Germano fora em Bento Gonçalves

Lesão de grau dois no adutor tira o volante da primeira partida das quartas de final

16 de Maio de 2018 - 21h05 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Volante atuou em 13 das 14 partidas que o Lobo disputou na Série A2 (Foto: Tales Leal/ECP)

Volante atuou em 13 das 14 partidas que o Lobo disputou na Série A2 (Foto: Tales Leal/ECP)

A direção áureo-cerúlea confirma que Germano não irá para a partida de ida das quartas de final da Divisão de Acesso, domingo às 16h contra o Esportivo, em Bento Gonçalves. O volante não terá tempo para recuperar uma lesão de grau dois no adutor. Ton será o substituto.

"Montamos o grupo para isso. Temos reposição para trocar um jogador por outro, sem perder qualidade", afirmou o diretor executivo Rafael Farias.

Mesmo que Rafael não faça terra arrasada, Germano será um desfalque e tanto para o técnico Paulo Porto. O volante atuou em 13 dos 14 jogos do Lobo na competição. O único que não esteve foi no empate, em 1 a 1, contra o Santa Cruz fora de casa. Das 13 partidas, o volante jogou 90 minutos em dez delas. Sendo que foi reserva em apenas uma, lá no início da competição, na segunda rodada, contra o Guarani-VA, na Boca do Lobo. Germano balançou as redes duas vezes. A primeira contra o Aimoré e depois diante o Bagé, ambas as vezes na Avenida.

Substituto
Ton é o nome para ficar com a vaga de Germano. "Eles têm as características parecidas", destaca Farias. O volante, contratado junto ao Rio Grande, fez duas partidas na competição. A estreia foi justamente na vaga de Germano contra o Galo, em Santa Cruz. O segundo jogo foi na última rodada, contra o Lajeadense. Em ambas teve bom desempenho.

Do restante do elenco, ninguém mais preocupa o técnico Paulo Porto. Giancarlo deverá voltar a treinar com bola nesta quinta à tarde. Nesta quarta-feira (16) fez apenas um trabalho físico, com o preparador Roberto Recart. O lateral Juliano Tatto foi outro que acabou preservado da atividade desta quarta. Em contrapartida, quem retornou foi Hugo Sanches. O meia-atacante está recuperado de uma virose e trabalhou normalmente.

Dúvida
Porto só tem uma dúvida para a equipe titular neste domingo: Gustavo Xuxa ou Cléverson. As atividades da semana ainda não indicaram quem deverá ser o titular. Devido à indecisão, quem corre por fora, mas pode ganhar uma oportunidade, é Jarro. O bom desempenho na partida contra o Lajeadense, somado à lentidão da defesa do Esportivo, formada por Gasparetto e Fernando Cardozo, pode levar Porto a escalar o veloz atacante. O restante da equipe terá Giovani: Adriano Lara, Dão, Carlão Farias e Juliano Tatto; Carlão Moraes, Ton, Jean Roberto, Hugo Sanches e Cléverson ou Xuxa ou Jarro; Giancarlo.

Excursões
Estão confirmados dez ônibus com torcedores áureo-cerúleos para Bento Gonçalves neste domingo. A direção trabalha com a possibilidade de mais veículos e uma média 600 torcedores na Montanha dos Vinhedos.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados