Decisivo

Erros marcam arbitragem na Divisão de Acesso

Pelotas foi prejudicado nas últimas duas partidas com falhas graves por parte de árbitros e auxiliares

16 de Abril de 2018 - 21h45 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

O Pelotas vencia por 1 a 0, e poderia ter feito o segundo gol antes de levar o empate do São Gabriel, quando o árbitro Vinícius Jardim deu um impedimento inexistente de Gustavo Xuxa, que driblou o goleiro Paulo Sérgio e ficou livre para marcar, na partida do último domingo. Na mesma rodada, em Frederico Wesphalen, Mirjano Klasmann deu pênalti para o Glória, que não ocorreu, e não expulsou um jogador da equipe de Vacaria, após o auxiliar Rodrigo Duarte Morais avisar que deveria fazê-lo. Esses são exemplos de equívocos que vêm acontecendo com frequência na Divisão de Acesso.

HDV_0001.MP4.Still005Gustavo Xuxa foi lançado ainda antes do meio-campo, mas o bandeirinha... (Foto: Reprodução)

O lance de Xuxa é emblemático. Não foi um lance com grau de dificuldade alto e sim um erro técnico. Quando a bola saiu dos pés do meia Jean Roberto, o atacante do Pelotas estava atrás da linha divisória do gramado. Driblou o goleiro Paulo Sérgio e só precisaria empurrar a bola para a rede. A regra é clara: não há impedimento saindo do campo de defesa. O Lobo ainda contesta o gol anulado de Giancarlo, por falta no goleiro Paulo Sérgio que saiu errado, pouco depois do lance de Xuxa.

Inter-SM
Os equívocos não são novidades nas partidas do Pelotas. Contra o Inter-SM, na rodada anterior, a arbitragem marcou um impedimento de Hugo Sanches, que saía na cara do gol, em que o atacante estava muito atrás do defensor. Outros dois lances de impedimento são contestados pela direção do Lobo. A diretoria áureo-cerúlea, aliás, irá enviar um vídeo com os erros para a Comissão de Arbitragem da FGF. "Todo clube tem o direito de contestar. Vamos fazer uma análise técnica; tendo o erro vamos tirar o árbitro de partidas do clube ou, se for algo muito grave, afastar o profissional", disse o presidente da Comissão, Luiz Fernando Gomes Moreira.

Erro InterHugo Sanches partiu em direção ao gol, mas o auxiliar viu impedimento no lance (Foto: Reprodução)

Apresentação
O experiente Dão chegou à Boca do Lobo. O zagueiro foi apresentado na tarde desta segunda-feira (16), mas não viajará para Santa Cruz. A delegação viaja nesta terça após o almoço e amanhã o Lobo encara o Galo, às 20h, pela 10ª rodada da Divisão de Acesso. Dão irá concorrer com Carlão Farias, que retorna ao time após cumprir suspensão, por uma vaga no time titular. Quem também virou opção é Carlão Moraes. As baixas são Germano e Juliano Tatto, suspensos.

Confira os lances:


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados