Premiação

A consagração do capitão

Volante Leandro Leite é eleito para a seleção do Campeonato Gaúcho 2018; lista é dominada pela dupla Gre-Nal

09 de Abril de 2018 - 22h51 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Leandro Leite e o presidente Ricardo Fonseca erguenda a taça Centenária da FGF (Foto: MT90 Comunicação)

Leandro Leite e o presidente Ricardo Fonseca erguenda a taça Centenária da FGF (Foto: MT90 Comunicação)

O maior símbolo da reconstrução do Grêmio Esportivo Brasil dentro do campo teve o reconhecimento que merece na noite desta segunda-feira (9). Mesmo expulso na grande final contra o Grêmio, o capitão Leandro Leite, a cara do Xavante na competição, foi eleito para seleção do Campeonato Gaúcho 2018.

Como era de se esperar, a seleção do Estadual - divulgada na Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre - foi dominada pelo campeão Grêmio. No gol, havia a expectativa de que Marcelo Pitol ficasse com a medalha. Mas ela foi para o pescoço de outro Marcelo. Grohe, do Tricolor da capital, foi eleito o melhor camisa 1 da competição. Na zaga, os gremistas Geromel e Kannemann levaram a melhor. As laterais ficaram com Itaqui, do Avenida (direita), e Iago, do Internacional - que também levou o prêmio de revelação.

O companheiro de Leandro Leite entre os volantes é Arthur, do Grêmio, que irá defender o Barcelona a partir de janeiro. Na meia, os destaques foram Luan, mais um do Tricolor, e Andrés D'Alessandro, do Inter. No ataque, o primeiro eleito foi o gremista Everton. O segundo foi o centroavante Michel, artilheiro do Gauchão pelo São Luiz com oito gols, que será apresentado como reforço do Xavante nos próximos dias. O Grêmio apareceu também nas premiações extracampo, com Renato Portaluppi escolhido como melhor treinador e André Zanotta o melhor dirigente.

image (3)

Arquibancadas
Mais uma vez as arquibancadas móveis do estádio Bento Freitas ganham protagonismo no dia a dia do Brasil. De acordo com os proprietários da empresa que aluga as estruturas, o clube deve mais de R$ 400 mil. Neste valor estão embutidos os oito jogos do Gauchão deste ano e mais alguns da Série B do Brasileirão do ano passado. A empresa ameaça, inclusive, desmontar as arquibancadas caso a diretoria rubro-negra não coloque o aluguel em dia. Segundo o presidente Ricardo Fonseca, a FGF já negocia o pagamento diretamente com o proprietário das estruturas móveis.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados