Teatro

Musical conta uma história cristã

Movimento Tropa de Elite e Adágio Centro de Dança remontam relatos bíblicos em espetáculo que estreia dia 11 de abril no Theatro Guarany

27 de Março de 2018 - 10h27 Corrigir A + A -

Por: Ana Cláudia Dias
anacl@diariopopular.com.br 

Juliana Resem e Recuero projetam peça dinâmica (Foto: Gabriel Huth - DP)

Juliana Resem e Recuero projetam peça dinâmica (Foto: Gabriel Huth - DP)

Promover um relato de fé. É o que se propõe o espetáculo musical Semana Santa uma história de amor que estreia no dia 11 de abril no Theatro Guarany. A produção nasce da parceria entre o Movimento Tropa de Elite e a escola Adágio Centro de Dança.

O espetáculo foi idealizado pelo professor José Recuero, que criador do Tropa de Elite, movimento dentro da igreja católica que trabalha com crianças temas como amor e fraternidade. A intenção é levar aos jovens a história cristã, relatada na Bíblia, desde o livro de Gênesis até a vinda de Jesus à terra. "Conhecendo a história da humanidade na ótica cristã, as crianças vão ter uma ideia de que existe uma proposta de se viver de forma diferente", diz Recuero.

Por meio de dança, teatro, música, projeções, figurinos específicos e efeitos especiais os cerca de 50 bailarinos da Adágio, com idades a partir dos quatro anos, farão a representação dessas várias histórias. A produção tem aproximadamente uma hora 45 minutos.
"É um desafio, porque é uma história religiosa, uma coisa que a gente nunca fez", fala Juliana Resen, diretora e coreógrafa do espetáculo. Junto com mais três professores da escola, desde fevereiro, Juliana se empenha no cuidado com a escolha musical e nas coreografia para tentar deixar o trabalho artístico sem que se distancie da sua essência. "A ideia é fazer um espetáculo dinâmico e interessante para todos."

Ingressos
O espetáculo terá três apresentações no dia 11, uma pela manhã às 9h, outra à tarde, às 15h, e também à noite, às 20h. As duas primeiras sessões são preferencialmente para estudantes das redes públicas e particulares, mas a comunidade em geral pode assistir.

Os ingressos para estes horários custam R$15,00, a última sessão tem entrada a R$25,00. Os organizadores avisam que as entradas não são numeradas, desta forma os lugares serão ocupados pela ordem de chegada. À venda na academia Sport Data e na Adágio. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3027-4141 ou 3342-0608.

Serviço
O quê: espetáculo Semana Santa uma história de amor
Quando: dia 11 de abril
Onde: Theatro Guarany
Horários: às 9h, 15h e 20h


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados