Explicações

Secretários são chamados para dar esclarecimentos oficiais

Jovem em surto psicológico foi baleado na cabeça no dia 4 de fevereiro

14 de Fevereiro de 2018 - 17h05 Corrigir A + A -

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Pelotas está convidando os secretários de Saúde e Segurança Pública, além da coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para explicações oficiais sobre o caso de um jovem de 24 anos que foi baleado na cabeça durante atendimento em conjunto da Guarda Municipal (GM) e da Samu. A audiência será no dia 20, às 10h.

Conforme o boletim policial, P.A.B. estava em surto psicológico quando um familiar acionou a SAMU, que solicitou apoio da Guarda Municipal. Durante o atendimento, o jovem teria entrado em luta corporal com os guardas e possuía uma faca, o que acabou ferindo um dos agentes. Durante a confusão, um dos guardas disparou a arma de fogo e a bala atingiu a cabeça do jovem em surto.

O vereador Marcos Ferreira - Marcola (PT), presidente da Comissão de Saúde, está convidando os titulares Ana Costa, da secretaria de Saúde, e Tenente Bruno, secretário de Segurança Pública, além da coordenação da Samu. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o guarda agiu em legítima defesa. 

P.A.B., 24 anos, permanece internado na UTI da Santa Casa, que não tem a permissão de passar informações sobre o paciente. Segundo relatos nas redes sociais, jovem teria piorado seu estado de saúde. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados