Reforço na frota

Samu passa a contar com novos veículos

Com as novas aquisições, o Samu passa a contar com cinco viaturas, duas motocicletas e dois carros de apoio

12 de Fevereiro de 2018 - 22h14 Corrigir A + A -
Prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) acompanhou de perto a doação ao município (Foto: Gustavo Vara)

Prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) acompanhou de perto a doação ao município (Foto: Gustavo Vara)

O Samu Regional Pelotas agora conta com uma nova ambulância que vai agilizar o atendimento de saúde a 11 municípios da região. A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) recebeu as chaves do veículo na segunda-feira, no largo Edmar Fetter, das mãos da senadora Ana Amélia Lemos (PP), autora de emenda parlamentar extra que destinou o investimento de R$ 176 mil.

“Esta ambulância vai melhorar o trabalho das equipes qualificadas da saúde e o atendimento aos cidadãos. Agradecemos o empenho da senadora nesta área. Quando parlamentares são comprometidos, o impacto chega aos municípios”, destacou Paula.

“Os pelotenses e usuários de saúde da região merecem essa melhoria. É uma honra o meu partido fazer parte do governo de uma prefeita tão bem avaliada, com uma forma séria de fazer política”, afirmou Ana Amélia.

Além da ambulância, foram entregues à comunidade uma caminhonete Nissan Frontier, adaptada como Veículo de Intervenção Rápida (VIR) para atendimentos na cidade e na zona rural; e um Volkswagen Gol, de apoio a serviços de urgência e emergência. Ambos fazem parte da frota da Secretaria de Saúde (SMS) e ganharam sirene, giroflex e rádio comunicador.

Com as novas aquisições, a frota do Samu conta com cinco viaturas, duas motocicletas e dois carros de apoio. Além de Pelotas, o Samu Regional atende Canguçu, São Lourenço do Sul, Jaguarão, Capão do Leão, Arroio Grande, Piratini, Pinheiro Machado, Santana da Boa Vista, Santa Vitória do Palmar e São José do Norte.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados