Contratações

Pelotas corre para fechar elenco

Grupo tem que ser definido até o dia 17, data da apresentação oficial dos jogadores

09 de Janeiro de 2018 - 11h30 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse 
esportes@diariopopular.com.br

Com apresentação oficial marcada para o dia 17, o Esporte Clube Pelotas acelera a busca por atletas para encerrar o primeiro ciclo de contratações para a temporada. Até o final da semana a diretoria áureo-cerúlea espera anunciar pelo menos três nomes para a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho.

“Já estamos em um estágio bem avançado da formatação do grupo. Estamos bem perto do encerramento destas primeiras contratações para a nossa apresentação. Nessa semana devemos divulgar pelo menos os nomes de mais dois atacantes e mais um atleta para fecharmos, neste primeiro momento, o nosso plantel”, comentou Rafael Farias, diretor executivo de futebol do Lobão.

Ele, inclusive, apontou quais as principais características desses jogadores que serão anunciados nos próximos dias. “Já é sabido que a nossa principal carência é de atletas com um pouco mais de mobilidade, que deem uma formação de jogo um pouco mais rápida, um estilo de jogo que nós ainda não temos com essas características. O clube busca principalmente atacante de lado.”

De acordo com o dirigente, o técnico Thiago Gomes vai começar os trabalhos com pelo menos 23 jogadores. “Nossa ideia é iniciar os trabalhos com 20 jogadores de linha e mais três goleiros. Ter dois jogadores por posição para podermos fazer os nossos treinamentos. Já ter uma grande capacidade de grupo para, desde a apresentação, fazer uma pré-temporada muito forte.”

Mais sete
Além dos 23 que começarão o trabalho, o clube azul e ouro vai trazer mais sete jogadores: quatro que vão assinar com Pelotas e se apresentam após os estaduais e mais três que vão queimar ficha de Série A.

“Trabalhamos muito durante as últimas semanas para concretizar essas situações, que não são situações fáceis em virtude do mercado de Gauchão (…) Mas temos sim umas situações bem avançadas, que devem ser concluídas até amanhã (hoje). Vamos vincular quatro jogadores. Como já temos o Ricardo (Bierhals, zagueiro) e o Cléverson (atacante), vamos trazer mais dois jogadores vinculados”, explicou.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados