Fiscalização

Scanner flagra preso com celular e carregador

O material estava armazenado em local de difícil visibilidade, dentro da estrutura do calçado, entre a palmilha e a sola do sapato

13 de Outubro de 2017 - 09h48 Corrigir A + A -

Por: Giulliane Viêgas
giulliane.viegas@diariopopular.com.br

O material estava armazenado em local  de difícil visibilidade, dentro da estrutura do calçado, entre a palmilha e a sola do sapato. (Foto: divulgação)

O material estava armazenado em local de difícil visibilidade, dentro da estrutura do calçado, entre a palmilha e a sola do sapato. (Foto: divulgação)

Flagra foi feito durante revista (Foto: divulgação)

Flagra foi feito durante revista (Foto: divulgação)

Flagrante foi feito durante chegada do preso à Perg (Foto: divulgação)

Flagrante foi feito durante chegada do preso à Perg (Foto: divulgação)

Um preso de outra cadeia da região que estava dando entrada na Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg) foi flagrado pelo scanner corporal da Unidade carregando um aparelho de celular e um carregador dentro dos tênis que usava durante revista.

O material estava armazenado em local  de difícil visibilidade, dentro da estrutura do calçado, entre a palmilha e a sola do sapato. "A localização só foi possível por conta do scanner", comentou o diretor da Perg, Marco Aurélio Soares. A Penitenciária Estadual de Rio Grande  é a primeira cadeia na Região Sul a receber equipamento. O scanner corporal foi instalado no último dia 25. 

O preso que cumpre pena por tráfico de drogas deverá ficar 90 dias recluso na Perg. A aquisição do scanner corporal se deu através de recurso oriundo da Vara de Execução Criminal (VEC), disponibilizado através do Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro) em parceria com o Ministério Público (MP).

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados