Olho na decisão

Recomeça a preparação

Grupo profissional do Lobo fez trabalho de musculação na Academia DC; Nesta quarta, volta ao gramado da Avenida para Thiago Gomes elaborar o plano de jogo para a decisão em São Leopoldo

11 de Outubro de 2017 - 14h04 Corrigir A + A -

Por: Sérgio Cabral
cabral@diariopopular.com.br 

 Atletas recebem orientação do professor Roberto Recart (Foto: Divulgação - DP)

Atletas recebem orientação do professor Roberto Recart (Foto: Divulgação - DP)

No dia em que o Esporte Clube Pelotas completa 109 anos, o grupo profissional trabalha pela manhã e vai folgar no período da tarde. Nesta terça-feira (10), os atletas que estão à disposição de Thiago Gomes e do preparador físico Roberto Recart se exercitaram na Academia Daniel Carvalho, no período da tarde, quando se iniciou a preparação para a decisão da fase semifinal da Copa Paulo Sant’Ana. O jogo da volta ocorre neste domingo, às 16h, em São Leopoldo, no estádio Cristo Rei. No primeiro confronto, o Lobo venceu por 2 a 0.

O técnico Thiago Gomes quer manter o mesmo time que venceu no domingo passado, até para não mexer muito no sistema tático e na evolução do grupo. Porém, depende ainda da avaliação dos exames do lateral Caxambu e do atacante Paulinho Simionato. Nesta quarta-feira, o médico Rodrigo Brito e a comissão técnica vão conversar sobre os dois atletas.

Estão voltando ao grupo e com forte preparação física os jogadores Gustavo Bastos e Carlos Eduardo. Ambos ficaram fora um longo tempo para se recuperar das suas lesões. “Os atletas estão trabalhando bem, mas sem ritmo de jogo. A parte de retreinamento e preparação está bem”, avaliou o preparador físico Roberto Recart.

“O glorioso voltou”
“Um orgulho para mim e para todos que me acompanham neste momento do Pelotas. Chegamos aos 109 anos jogando futebol e com objetivos para o clube de 2018 em diante. Estamos cuidando de todo o Pelotas, para não correr mais riscos e fazer muita coisa boa, com a razão e com a paixão, cuidando o todo do clube para pagarmos as contas e evoluir no futebol e na sua administração. Agradeço a todos os ex-dirigentes, ex-presidentes, conselheiros, sócios, apoiadores, torcedores, funcionários, atletas, comissão técnica - todos em geral. Nós vamos fazer o Pelotas vitorioso e vencedor como sempre foi, mas precisamos de tempo. O Glorioso voltou”, encerrou o presidente Gilmar Schneider.

Notícias relacionadas


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados