Oportunidade

Curso gratuito é chance de voltar ao mercado de trabalho

Banco de Empregos Madre Tereza de Calcutá irá oferecer qualificação a desempregados; serão 50 vagas e inscrições podem ser feitas até sexta

11 de Outubro de 2017 - 11h10 Corrigir A + A -
50 vagas gratuitas distribuídas entre dois cursos preparatórios. (Foto: Arquivo - Infocenter DP)

50 vagas gratuitas distribuídas entre dois cursos preparatórios. (Foto: Arquivo - Infocenter DP)

Qualificar profissionais para que eles consigam se inserir no mercado de trabalho. Esta é a proposta do Banco de Empregos Madre Tereza de Calcutá que, neste mês, oferece 50 vagas gratuitas distribuídas entre dois cursos preparatórios. O único pré-requisito para se candidatar é estar desempregado.

O Banco de Empregos existe há 12 anos, conta a presidente Maria Eulalie Fernandes. A instituição faz a ponte entre pessoas em busca de uma vaga no mercado e empresas dispostas a contratar. Cursos preparatórios são oferecidos periodicamente e de forma gratuita.

O curso de Atendimento ao Cliente será realizado nos dias 16 e 18 deste mês, a partir das 18h30min, e as inscrições podem ser feitas até o dia 13 na sede do Banco (avenida Fernando Osório, 1.280). O outro, de Auxiliar de Supermercado, será nos dias 23 e 25 de outubro, a partir das 18h30min, com inscrições até dia 20 do mesmo mês. Os interessados devem portar Carteira de Trabalho no momento da inscrição. As aulas abordarão temas específicos das duas profissões. Dicas de onde buscar empregos, como montar currículo e como se portar em uma entrevista também serão dadas para facilitar a volta dessas pessoas ao mercado.

As duas formações são novidades no Banco. Antes, costumava-se qualificar padeiros, garçons e empregadas domésticas. De acordo com Juliana Boeira, psicóloga responsável por ministrar as aulas, a mudança nos temas se deu por uma exigência de mercado. Atualmente, há grande disponibilidade de vagas nas empresas desses dois ramos - especialmente na época de fim de ano, quando as vendas tendem a aumentar. Para facilitar ainda mais a inclusão dos alunos no mercado, o Banco pretende firmar parcerias com empresas dispostas a contratá-los.

Banco de Líderes
Outra novidade é a criação de um curso para a formação de lideranças. Não há pré-requisitos para se inscrever. Para essas aulas, que ocorrem nos dias 6, 7 e 8 de novembro, será cobrada uma taxa de R$ 200,00, totalmente revertida ao Banco Madre Tereza de Calcutá. As inscrições se iniciaram dia 9 de outubro e vão até 3 de novembro na sede da instituição.

Serviço
> Curso de Atendimento ao Cliente: dias 16 e 18 de outubro, a partir das 18h30min. Inscrições gratuitas de 9 a 13/10.

> Curso de Auxiliar de Supermercado: dias 23 e 25 de outubro, a partir das 18h30min. Inscrições gratuitas de 9 a 20/10.

>Curso de Liderança: dias 6, 7 e 8 de novembro, a partir das 19h. Inscrições de 9/10 a 3/11 por R$ 200,00.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados