Vai ter bolo

IFSul chega aos 74 anos

Centenário da Escola de Artes e Officios, que foi embrião do atual campus Pelotas, também será comemorado neste ano

10 de Outubro de 2017 - 18h33 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Em 2017, comemora-se também os cem anos da Escola de Artes e Officios, um dos embriões do atual câmpus Pelotas do IFSul, fundada em 1917. (Foto: Alexandre Abreu - ASCom IFSul - DP)

Em 2017, comemora-se também os cem anos da Escola de Artes e Officios, um dos embriões do atual câmpus Pelotas do IFSul, fundada em 1917. (Foto: Alexandre Abreu - ASCom IFSul - DP)

O câmpus Pelotas do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) completa 74 anos nesta quarta-feira (11). Desde o início desta semana, várias atividades estão sendo realizadas pela instituição de ensino para celebrar a data. No dia, a programação se estenderá durante todo o dia. Além do tradicional “Parabéns a você”, acompanhado do bolo de aniversário, estão previstas apresentações das bandas do Cerenepe e da Brigada Militar, e o descerramento da placa comemorativa aos 74 anos.

Na próxima semana, nos dias 17 e 18, será realizada uma edição especial da feira de artesanato e artes “Prata da Casa”, onde os servidores poderão mostrar seus talentos e comercializar seus produtos. Ainda no dia 17, será realizado o “Chá dos Aposentados”, às 16h30min. O último evento comemorativo será um jantar festivo, por adesão, no dia 20 de outubro, no CTG Carreteiros do Sul, situado nas dependências do próprio câmpus Pelotas. Churrasco será o pato principal, e o convite poderá ser adquirido no local, ao preço de R$20,00.

Centenário
Este ano, as comemorações dos 74 anos ganharam um brilho ainda mais especial, segundo os organizadores. É que em 2017, comemora-se também os cem anos da Escola de Artes e Officios, um dos embriões do atual câmpus Pelotas do IFSul, fundada em 1917.

Apesar de o marco oficial para a celebração de aniversário seja o 11 de outubro de 1943, data da federalização da Escola Técnica de Pelotas, a direção do câmpus Pelotas faz questão de ressaltar o centenário da Escola de Artes e Officios devido à importância dela para a trajetória de sucesso da instituição de ensino que conhecemos hoje.

Atualmente, o câmpus Pelotas é maior unidade do IFSul com cerca de 5 mil alunos matriculados e mais de 20 cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. Conta com 420 professores (efetivos e substitutos), 219 técnico-administrativos e cerca de 140 funcionários terceirizados, além de uma estrutura que vem se adaptando e evoluindo diante das exigências de um mundo cada vez mais competitivo.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados