Copa Paulo Sant’Ana

Acréscimo de qualidade

Com Jean Roberto atuando finalmente como meia, Pelotas melhora desempenho e resultados

10 de Outubro de 2017 - 15h41 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Jean passou a organizar a transição áureo-cerúlea (Foto: Jô Folha - DP)

Jean passou a organizar a transição áureo-cerúlea (Foto: Jô Folha - DP)

O diretor de futebol do Pelotas, Neca Nunes, alertou várias vezes durante a temporada: “Ainda não vimos o Jean Roberto como meia, que é a função dele”. Jogador indicado e de confiança do técnico Thiago Gomes, iniciou a Copa Paulo Sant’Ana sacrificado. Com Nicolas Bonow e Juliano Tatto machucados, Jean precisou ser improvisado na lateral esquerda. Há dois jogos Thiago pode escalá-lo na função de origem: meia-organizador. Resultado, duas vitórias e atuações convincentes.

“É a função que eu gosto de jogar. Jogo mais perto do gol, tenho uma boa visão, um passe e posso finalizar. Jogando improvisado de lateral, eu ficava preocupado com a marcação e não jogava solto. Não saía para o jogo”, afirmou o meia.

Quem foi à Boca do Lobo no domingo, viu um Pelotas que iniciava as jogadas pelo camisa 7. Xuxa ganhou um companheiro para dividir as armações das jogadas. Com bons passes e lançamentos, ditou o ritmo da equipe. “O primeiro tempo jogamos contra o vento. Era mais difícil. Seguramos mais o jogo. No intervalo, a favor do vento, o Thiago falou para acelerar que chegaríamos ao gol”, disse.

Foi o que ocorreu. O Lobo retornou com maior velocidade e quem acabou marcando foi o próprio Jean ao infiltrar na área para finalizar.

Bola parada
Outra característica de Jean é a bola parada. Ele é o cobrador da equipe. Os escanteios têm levado perigo. Algo que o acompanha desde as categorias de base do São José. “Sempre treinei na base e sempre fui o cobrador. Com o Thiago no São José também”, comentou.

O Lobo é a segunda equipe profissional do jovem de 23 anos. Por isso a ideia dele é permanecer na Avenida para 2018. “Conversei com a direção e a comissão. Quero ficar, mas vamos acertar isso após a competição.”
Ontem foi folga. A apresentação ocorre hoje. O Pelotas, após fazer 2 a 0 em casa contra o Aimoré, decide a vaga no domingo, no Cristo Rei, em São Leopoldo.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados