Busca

Barco desaparece com sete tripulantes em Rio Grande

Embarcação é registrada em Laguna, mas os tripulantes são de Rio Grande

11 de Agosto de 2017 - 15h46 Corrigir A + A -
Navio-Patrulha Benevente foi acionado às sete da manhã para iniciar a busca (Foto: Divulgação - DP)

Navio-Patrulha Benevente foi acionado às sete da manhã para iniciar a busca (Foto: Divulgação - DP)

Um barco desapareceu no Oceano Atlântico na madrugada desta sexta-feira (11) em Rio Grande. A embarcação pesqueira vinha de Santa Catarina com sete tripulantes e a última vez que foi vista estava a 15 quilômetros da costa. Desde as 7 horas da manhã a Marinha realiza buscas no local, com um navio patrulha, duas aeronaves (uma do Corpo de Helicópteros da Marinha e outro da Força Aérea Brasileira) e o apoio da Rede Nacional de Estações Costeiras, que alerta as embarcações da região para auxílio na procura. 

Registrada em Santa Catarina, a embarcação Dom Manuel XVI vinha de Santa Catarina juntamente com o barco Dom Manuel XV. Às três horas da madrugada os barcos perderam o contato visual e às sete da manhã o despachante do Dom Manuel XVI comunicou o Comando do 5º Distrito Naval de Rio Grande, que começou imediatamente as buscas.

A embarcação desaparecida é registrada no município de Laguna, sul de Santa Catarina. No entanto, toda a tripulação é de Rio Grande. Segundo o Distrito Naval de Rio Grande, desde a quinta-feira os mares do sul estão com alerta de mau tempo. Essa é uma das possíveis causas para o desaparecimento da embarcação. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados