2º turno

Bom recomeço

Na abertura do 2° turno da Série B, Brasil vence Guarani por 1 a 0 e chega aos 27 pontos na tabela de classificação; próximo compromisso é diante do Londrina, na terça-feira, no Paraná

11 de Agosto de 2017 - 21h28 Corrigir A + A -
Lincom é celebrado após marcar o gol da vitória do Xavante no estádio Bento Freitas (Foto: Jô Folha - DP)

Lincom é celebrado após marcar o gol da vitória do Xavante no estádio Bento Freitas (Foto: Jô Folha - DP)

Mesmo sem uma atuação de encher os olhos, o Brasil mostrou que vem em constante evolução no comando de Clemer e conquistou mais uma importante vitória na Série B do Brasileiro. Nesta sexta-feira (11), o rubro-negro fez 1 a 0 no Guarani, no estádio Bento Freitas, em confronto válido pela 20ª rodada da competição, na abertura do 2° turno.

Com o resultado, o Xavante chegou aos 27 pontos e deu mais um salto na tabela de classificação, ocupando uma posição intermediária. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta o Londrina, no estádio do Café, a partir das 19h15min da próxima terça.

Xavante melhor, mas sem gols
Com a bola rolando, o Brasil, que teve Rafinha de volta ao time titular, começou pressionado a equipe paulista. O relógio não marcava dez minutos de jogo e o Xavante já tinha criado três boas chances de marcar, com Sciola, Teco e Itaqui.

O Bugre chegou a responder com chutes de fora de Betinho e Fumagalli, mas era o Brasil o dono do jogo. Marcinho, Juninho e Itaqui, com jogadas sempre criadas pelo lado direito, ameaçaram o gol de Leandro Santos. A equipe rubro-negra chegou a marcar, mas Lincom estava impedido em lance que Teco pegou a sobra da finalização do centroavante mandou para a rede.

Mudanças e gol no fim
Na etapa final, a partida ficou mais presa no meio-campo e as oportunidades de gol foram menores. Betinho, pelo time de Campinas, e Misael, que havia entrado no lugar de Juninho, chegaram a ameaçar, mas sem grandes sustos. Ednei, outro que entrou no decorrer da partida, cobrou falta de longa distância com categoria, obrigando o goleiro do Guarani a fazer boa defesa.

A partida já se encaminhava para um 0 a 0 quando Misael tirou um coelho da cartola. O atacante fez linda jogada pela esquerda, passou pela marcação, foi até a linha de fundo e cruzou para trás, nos pés de Lincom. O centroavante dominou mal, mas o goleiro tentou afastar, chutou a bola na canela do jogador rubro-negro e ela acabou entrando lentamente para o fundo do gol.

Nos minutos finais, os visitantes pressionaram em busca do empate, mas sem sucesso, para a festa do torcedor rubro-negro, que comemorou bastante o resultado positivo.

Ficha técnica

BrasilMarcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; Leandro Leite, Marcinho, Itaqui e Rafinha; Lincom e Juninho. Técnico: Clemer

GuaraniLeandro Santos; Kevin, Jussani, Léo Rigo e Gilson; Lenon, Richarlyson, Betinho e Fumagalli; Luiz Fernando e Eliandro. Técnico: Vadão

Gols - Lincom (B)

Local - Estádio Bento Freitas, em Pelotas


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados